Explorando novos horizontes

"Os Átridas", marcou uma quebra de fronteira. Alí eu deixei o vinculo, cortei o cordão umbilical com a UFRJ.


Foi em meio a outros dois projetos que mergulhei neste projeto da CAL. Em parceria com Carol Rodriguez, pensamos muito se teríamos tempo e cabeça pra fazer mais um projeto. Na época estávamos estagiando na Seção de Eventos do Museu Nacional e também éramos responsáveis pelo figurino do projeto "200 Anos da Chegada da Corte de D. João VI ao Rio de Janeiro". E eu ainda fazia o meu projeto final, para conclusão do curso. Enfim... resolvemos que sim!





Então fomos lá! Acompanhamos ensaios, nos reunimos diversas vezes com o nosso diretor, Marcelo Melo. Nos reunimos mais ainda, nós duas. Minha casa virou um verdadeiro atelier!
O que era pra ser 40 figurinos, chegou a 65! Uma loucura em tempo recorde.





Contamos com a ajuda de amigos e até do namorado da Carol. Porque teatro é isso, envolve todo mundo, né?

Tingimos, costuramos, desenhamos, rimos, conversamos, customizamos e pesquisamos...


E deu tudo certo!

Fizemos uma prova de roupa com todos os atores, foi ótimo ver a reação de cada um com seus figurinos, e o que cada um falava do outro... Opinião é sempre bom pra que a gente possa saber se estamos no caminho certo.

O projeto durou cerca de 2 meses, mas confeccionamos mesmo, em uns 15 dias. Foi uma loucura ( como já disse antes), mas a hora que fecha a cortina e todos aplaudem... não tem preço.




Comentários