Um dia eu estava fazendo uma maquete com uma amiga e ela me disse sobre os convênios que a faculdade tinha com outras universidades pelo mundo a fora...
Aí, resolvi me informar e corri atrás para não perder o prazo para seleção. Eu não fazia idéia pra onde ir!
Comecei a pesquisar e resolvi tentar pra Universidade de Vigo, na Espanha.
A questão era conhecer o outro lado, conhecer e sentir confiança em mim em relação a criações de moda. O objetivo, era também, conhecer os grandes centros de arte e moda...
Chegando lá, percebi que escolhi a parte mais antipática da Espanha... É! Mas nada que com o tempo não se resolvesse... e sim, sempre há excessão! E foi uma dessas excessões que me ajudou a ir até a faculdade.
Depois de diversas tentativas de saber como chegar até o meu campus, perguntando aos outros estudantes do alojamento que eu estava, finalmente, alguém me deu uma resposta cabível, e o melhor " Yo estoy indo ahora, ¿quieres venir?" Ufa!
E fui...
É, foi uma experiência e tanto. Conheci pessoas incríveis por todos os lados que andei, e conheci lugares maravilhosos também.
Fiz um projeto de moda por lá que incluiu desde a criação (claro), confecção até a montagem do catálogo, é, com fotos e tudo mais... Chamei as amigas do intercâmbio pra serem minhas modelos e outra que fazia jornalismo pra fazer minhas fotos.
Os professores me deram quatro opções de tema, Irmãos Wright, sobre aviação; um designer que no momento não lembro o nome, Cavalos e... kaledoscópio. Pois é, fui a única a escolher caleidoscópios. Me peguei em problemas de modelagem, cores, viagens louquíssimas... até chegar na concepção do meu projeto.
Por problemas técnicos (falta de máquina de costura alguns dias). Não pude terminar a tempo o terceiro look, e eu não tinha como apresentar no quadrimestre seguinte como os outros atrasildos... entrei em pânico, pensei..."o que que eu vim fazer aqui...?!?"
Mas conversei e os
professores deixaram que eu apresentasse assim, entendendo meus problemas de estrutura para confeccionar. Aí, eis que chegou o grande dia. O dia da apresentação do projeto. Nossa, eu estava nervossíssima porque minhas modelos oficiais não puderam comparecer e eu tive que ajustar tudo em cima da hora. Mas olha, foi um dos momentos mais legais quando entreguei o catálogo e minhas "modelos" entraram no estúdio. Aquela professora espanhola com a maior cara de megera, que nunca tinha aberto um sorrizinho, disse sorrindo:
Monique Fontes


" Yo estoy indo ahora, ¿quieres venir?"
ResponderExcluirnice!!:)
Sou a Estefanía.Eu gosto do blog de você.Fico que trabalhou muito este tempo no Brasil.
Beijinhos!